quarta-feira, 18 de março de 2009

Existem pessoas más.


Existem pessoas más.
Pessoas que sabem que são más.
Apenas quem conhece a maldade delas
são aqueles que, por algum momento, as desafiaram.
Mas, só consigo acreditar que elas não sabem que são más.
Que fazem sem querer, que é natural, fruto da personaliade.
Mentira, de propósito. Más!

São pessoas que maltratam o melhor de um ser humano.
Fazem isso para se sentirem bem e manter seus egos superiores.
Te fazem acreditar que existe algo, quando na verdade não há.
Gestos, olhares, indiretas. Infinito de indicativos, quando no final...
Só querem te pôr numa lista, e cantar vitória. (Ganhei)

Pessoas más nos põe medo, deixando-nos temerosos.
Por outro lado, cautelosos. Eu deveria ser, mas não.
Sempre consigo ser a vítima. Sempre consigo ser o alvo.
A lição sempre é dada. A princípio aprendo, logo esqueço.

Por um acaso, isso é divertido?
O que leva alguém a fazer isso?
Deus! Por que põe elas em meu caminho?
Eu mereço? Sei que já fiz alguém sofrer,
mas por imaturidade, não por maldade.

Por incrível que isso possa parecer, não tenho raiva delas.
Tenho raiva de mim mesmo por, mais uma vez, sofrer o que já sofri,
chorar o que já chorei, o que pessoas más nos proporcionam.
Porém, ainda prefiro ser assim, ingênuo, a ser um alidado delas.
Nunca!

Pessoas más sempre irão existir.
Não posso querer mudar isso.
Apenas devo aprender a conviver com elas.
Esquivando-me, quando possível, de suas maldades.
Pois existem pessoas más, e eu não sou uma delas.

Nenhum comentário: